Polícia busca resto de materiais, identifica outros envolvidos: Polícia, Militar, Batalhão 6º, Avanida, Ana Costa, Gonzaga, Inquérito, IPM, SSP-SP. Desapareceram: armamentos, armários, alojamento.
Uma parcela dos armamentos que sumiram do 6º Batalhão da Polícia Militar, em Santos, foi localizada na residência de uma policial, que foi afastada de suas funções e está sob investigação de um Inquérito Policial Militar (IPM), de acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP-SP). O sumiço foi percebido no domingo passado, 5.
O furto dos armamentos do batalhão gerou grande preocupação entre as autoridades locais, que estão empenhadas em esclarecer o ocorrido e evitar futuros roubos de armas. A policial envolvida no caso terá que prestar esclarecimentos sobre a presença dos armamentos em sua casa, conforme determinação do IPM em andamento.
Furtado, armamentos; Polícia, Militar, Batalhão, 6º, Avenida, Ana Costa, Gonzaga, Inquérito, Policial Militar (IPM), Secretaria, da Segurança Pública (SSP-SP), Desapareceram, Armamentos, Armários, Alojamento;
A busca pelo restante do material furtado, armamentos; continua intensa, enquanto as autoridades tentam identificar os demais envolvidos no caso. A Polícia Militar segue empenhada em esclarecer os detalhes do roubo de armas; que chocou a comunidade. A SSP-SP emitiu uma nota sobre o incidente, sem revelar o nome da policial envolvida, nem sua cidade de residência, tampouco especificar quais armamentos foram encontrados em sua residência.
O batalhão onde o furto de armamentos; ocorreu está localizado na movimentada avenida Ana Costa, no bairro do Gonzaga. O local, que deveria ser um ponto de segurança, tornou-se palco de um crime que abalou a tranquilidade da região. O inquérito sobre o caso está em andamento, com a Polícia Militar (IPM) atuando de forma incisiva para esclarecer os fatos.
Foi constatado que desapareceram pelo menos duas pistolas, 14 carregadores e mais de 200 munições, juntamente com uma capa de colete, que eram guardados em um dos armários instalados no alojamento do batalhão. A comunidade local está perplexa com a audácia dos criminosos e espera que a justiça seja feita.
Este não é o primeiro incidente do tipo na região. Em outubro de 2021, um crime semelhante ocorreu em Santos, quando seis armas e diversas munições foram furtadas de um posto da Polícia Militar Rodoviária no bairro Monte Cabrão. A segurança pública enfrenta desafios constantes, e é essencial que medidas rigorosas sejam tomadas para evitar que situações como essas se repitam.
Fonte: © Notícias ao Minuto
Comentários sobre este artigo