Guilherme Arana, lateral-esquerdo da seleção brasileira, concedeu entrevista forte no SoFi Stadium após viralizarem suas palavras em um tom muito alto.
Em coletiva de imprensa da seleção brasileira, hoje (26), em São Paulo, o jogador Guilherme Arana abordou o incidente envolvendo o lateral-direito Danilo, que teve uma discussão intensa com um torcedor durante o jogo no Maracanã após o empate por 0 a 0 com o Chile, na última terça-feira (25), pela fase de grupos da Copa do Mundo. Segundo o atleta do Corinthians, as declarações do capitão do Brasil, que se tornaram virais em um vídeo nas redes sociais, foram feitas de forma ‘respeitosa’.
O atleta Guilherme destacou a importância do respeito mútuo entre os jogadores e os torcedores, enfatizando a necessidade de manter a calma em situações de tensão durante as partidas. Além disso, ressaltou a união da equipe em busca do título da Copa do Mundo, reafirmando o compromisso dos atletas com a seleção brasileira.
Guilherme: O Lateral-Direito que Viralizou
Arana explicou que Guilherme, o lateral-direito, só teve que gritar porque o barulho dentro do SoFi Stadium após o jogo era muito alto, então elevar a voz era necessário para que o atleta fosse ouvido. Na verdade, acho que o tom (alto) foi mais por causa do estádio… Era muita gente falando ali, acho que foi nessa base. Em nenhum momento ele foi desrespeitoso com o torcedor’, apontou.
‘Acho que Guilherme quis proteger o grupo, porque é o nosso capitão. Ele transmite isso dentro do vestário, é nosso líder. (A discussão) Foi na base de proteger a gente e também dar uma explicação para o torcedor’, seguiu.
‘O tom de voz acho que foi mais pelo estádio. Era muita gente querendo foto, camisa, algo do tipo. Foi assim que a gente observou. Guilherme não comentou nada dentro do vestiário, mas nós o conhecemos muito bem e sabemos que foi mais para nos proteger e também para dar uma satisfação ao torcedor, com muito respeito. Pelo menos no vídeo que eu vi, ele não faltou com respeito a ninguém’, complementou.
Sobre as críticas enfrentadas pelo jogador Guilherme após o decepcionante resultado na estreia da Copa América, Arana salientou que os atletas estão ‘acostumados’.
‘Com críticas estamos acostumados. Quando o resultado não vem, é normal que apareçam críticas. Mas nossa cabeça está boa, estamos todos focados, todos querem vencer e esse é nosso objetivo’, explicou.
‘Todos que vieram aqui convocados têm o sonho de vestir a camisa da seleção. É normal ter críticas, mas isso só nos fortalece e faz com que a gente trabalhe ainda mais forte para conquistar os objetivos’, finalizou.
O time comandado por Dorival Júnior trabalha pela primeira vez no SoFi Stadium após viralizarem em um treino em Las Vegas nesta quarta-feira (26), às 23h (de Brasília). Na quinta-feira (27), Guilherme e a seleção farão seu trabalho final na cidade – a tendência é que o horário também seja mudado para 23h (de Brasília) por causa do calor na cidade.
O jogo contra o Paraguai, válido pela 2ª rodada do grupo D, acontece na sexta-feira (28), às 22h (de Brasília), no Allegiant Stadium. O Brasil está em 2º lugar da chave, empatado com a Costa Rica, enquanto a Colômbia lidera com 3 pontos – o Paraguai, zerado, é o lanterna.
Próximos jogos do Brasil: Paraguai – 28/06, 22h (de Brasília) – Copa América Colômbia – 02/07, 22h (de Brasília) – Copa América
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo