Empreendimento pertence à economia prateada, que atende ao público da terceira idade com produtos e serviços, como academias para o envelhecimento populacional.
Diante do envelhecimento populacional acelerado no Brasil, as oportunidades de negócios se destacam como um setor em constante crescimento. Com a previsão de se tornar o sexto país mais velho do mundo em 30 anos, o país se apresenta como um mercado cada vez mais promissor para a economia prateada. Essa vertente econômica se concentra na atenção a terceira idade, oferecendo produtos e serviços adaptados para essa faixa etária, gerando uma demanda cada vez maior por soluções personalizadas e de alta qualidade.
A economia prateada ganha força no Brasil, incentivando novos empreendimentos e empresários a buscar oportunidades no setor. Empreendedores experientes e novos talentos se reúnem para criar soluções inovadoras e mais atraentes para a terceira idade, o que levanta a questão de como essas empresas podem alinhar seus negócios para atender às necessidades dos consumidores mais velhos.
Negócios em Pleno Funcionamento na Idade de Ouro
Em um mercado que movimenta R$ 2 trilhões por ano no Brasil e abriga quatro milhões de empreendedores com 60 anos ou mais, segundo o Sebrae, Sandra Osti, empresária de academias para pessoas em processo de envelhecimento, encontrou uma oportunidade próspera para manter-se ativa mesmo após a aposentadoria. Com olhar atento aos benefícios de manter o corpo em movimento durante a terceira idade, ela fundou o Espaço Sandra Osti, localizado em Guarulhos, que oferece aulas de dança de salão, dança social, ginástica, técnicas de passarela e workshops de autoestima, todos pensados para incluir o público mais velho de forma eficaz.
O investimento inicial de R$ 25 mil permitiu que o espaço ainda promovesse a geração de renda para alguns dos alunos, convidados a desfilar em eventos, alguns coordenados pelo próprio negócio de Osti. Para a empresária, empreender após a aposentadoria traz um sentimento de gratidão, pois além de complementar a sua renda, você consegue impactar a vida das pessoas com o que você faz. Essa perspectiva é algo que inspira muitos empreendedores a seguir na sua jornada, conquistando novos desafios em todos os níveis da vida.
Fonte: @ PEGN
Comentários sobre este artigo