Vinicius Jr. se envolve em polêmica no jogo do Real Madrid contra a Sociedad pelo Campeonato Espanhol, fazendo um gesto pedindo silêncio à torcida.
Em uma entrevista coletiva realizada na segunda-feira (16), antes do confronto contra o Stuttgart na terça-feira (17), pela estreia na Champions League, o lateral-direito Carvajal, capitão do Real Madrid, e o técnico Carlo Ancelotti vieram em defesa de Vinicius Jr. após a última polêmica envolvendo o atacante na LALIGA. No sábado (14), o brasileiro foi duramente criticado pela imprensa espanhola por ter feito um gesto pedindo silêncio para a torcida da Real Sociedad após marcar o 1º gol da vitória por 2 a 0 dos merengues sobre os bascos, pelo Campeonato Espanhol.
Carvajal e Ancelotti, no entanto, minimizaram o tema, dizendo que Vinicius Jr. é um jogador que sempre demonstra garra e determinação em campo. Eles também destacaram que o gesto de Vini Jr. foi apenas uma forma de expressar sua alegria e satisfação após marcar um gol importante. Além disso, eles enfatizaram que a malvadeza da imprensa espanhola em relação ao jogador é injustificada e que Jr. é um atleta que sempre respeita seus adversários e a torcida. Com isso, eles reforçaram a confiança no jogador e no time para a estreia na Champions League.
Vinicius Jr. e a Pressão das Torcidas Rival
O atacante Vinicius Jr. tem enfrentado uma grande pressão das torcidas adversárias, sofrendo com vaias e xingamentos constantes. No entanto, quando ele marca um gol, ele tem o direito de celebrar e extravasar suas emoções. O treinador do Real Madrid entende que as vaias são parte do jogo, mas acredita que o tratamento dado a Vinicius Jr. é anormal.
‘A situação que Vinicius Jr. enfrenta desde que cheguei ao Real Madrid é insustentável’, disse o treinador. ‘Entendo que as vaias sejam parte do jogo, mas o que fazem com ele é excessivo. Acho que as pessoas devem prestar mais atenção ao que está acontecendo nos estádios e menos nos jovens jogadores. Eles fazem isso com o Vini porque ele é um perigo em campo e tentam desconcentrá-lo.’
O treinador também defendeu o gesto de silêncio feito por Vinicius Jr., conhecido como ‘Malvadeza’, após um gol contra a Real Sociedad. ‘Foi uma reação a uma ação muito feia da torcida da Real Sociedad. Foram muitos insultos e ninguém consegue aguentar. O gesto de levar o dedo à boca é normal, considerando tudo o que está acontecendo com ele.’
O lateral direito Carvajal também defendeu Vinicius Jr., afirmando que ele é ‘humano’ e que as provocações dos torcedores adversários podem afetá-lo. ‘Dá para ver o que os torcedores adversários fazem com Vini Jr. e dentro de campo vimos muito bem. Foram muitos insultos contra o Vini. E, no fim das contas, quando alguém te belisca, muitas vezes você sangra.’
Próximos Jogos do Real Madrid
O Real Madrid tem alguns jogos importantes pela frente, incluindo:
* Stuttgart (C) – 17/09, 16h (de Brasília) – Champions League
* Espanyol (C) – 21/09, 16h – LALIGA – Transmissão pelo Disney+
* Alavés (C) – 24/09, 16h (de Brasília) – LALIGA – Transmissão pelo Disney+
Esses jogos serão fundamentais para o Real Madrid, que busca manter sua posição na tabela do Campeonato Espanhol e avançar na Champions League.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo