Descubra histórias que inspiraram personagens famosos em American Horror Story.
Descubra narrativas que originaram os icônicos personagens da série de terror Imagem: Reprodução / Hollywood Forever TV Se você é um autêntico admirador de American Horror Story, chegou ao local apropriado! Já imaginou que diversos personagens desenvolvidos na renomada série de terror foram baseados em indivíduos reais ou eventos verídicos?
Explore enredos que influenciaram a concepção dos marcantes personagens da série de terror americana Imagem: Reprodução / Hollywood Forever TV Se você é um verdadeiro apreciador de American Horror Story, está no lugar certo! Sabia que muitos personagens criados na famosa série de terror foram inspirados em pessoas ou acontecimentos que realmente existiram? Aproveite para mergulhar nesse universo sombrio e intrigante!
8 Histórias Chocantes que Inspiraram Personagens da Série Terror Americana
Pensando nisso, selecionamos 8 histórias realmente chocantes que deram origem à personagens da série terror americana produzida por Ryan Murphy!
1. Josef Mengele: Arthur Arden, de Asylum
Conhecido como um dos médicos nazistas mais sádicos da história, Josef Mengele conduziu milhares de experimentos desumanos em Auschwitz – incluindo operações sem anestesia, nas quais infectava os pacientes e os assassinava. Com o fim da Segunda Guerra, fugiu para a América Latina, vivendo na Argentina e no Brasil. E foi somente após sua morte no litoral de Bertioga (São Paulo), em 1979, que sua verdadeira identidade foi descoberta. Em Asylum, segunda temporada de American Horror Story, Josef Mengele é retratado a partir do personagem de Dr. Arthur Arden, médico-chefe de Briarcliff que, na verdade, era um nazista chamado Hans Gruper. Nos episódios, o criminoso mutila seus pacientes e diz que morreram por causas naturais.
2. O Massacre de Columbine: Tiroteio em Westfield High, de Murder House
Em abril de 1999, os adolescentes Eric Harris e Dylan Klebold entraram armados na Columbine High School, nos Estados Unidos, e realizaram um dos massacres mais terríveis do país. No total, mataram 12 estudantes, dois professores, deixaram muitas pessoas feridas e se suicidaram em seguida. Na primeira temporada da série, o personagem Tate Langdon, interpretado por Evan Peters, foi inspirado neste caso. Durante os episódios, descobrimos que o garoto perturbado realizou um massacre no seu antigo colégio para se vingar do bullying que sofria dos seus colegas.
3. Barney e Betty Hill: Kitt e Alma, de Asylum
Em 1961, o primeiro caso de abdução alienígena foi divulgado no mundo. Nesta época, o casal Barney e Betty Hill, que vivia em New Hampshire, afirmou ter sido abduzido por um OVNI. Enquanto voltavam de carro das férias no Canadá, avistaram uma forte luz no céu e, em seguida, uma espaçonave aterrissou em sua frente. Duas horas depois, alegam terem acordado com roupas e sapatos rasgados, sem lembrar o que tinha acontecido, e as memórias retornaram após anos de terapia e hipnose. O caso, conhecido como ‘The Hills’, inspirou a criação dos personagens Kitt e Alma, interpretados por Evan Peters e Britney Olford, na segunda temporada da série. Nela, o casal também passa por uma abdução alienígena.
4. Aileen Wuornos, de Hotel
A personagem Aileen Wuornos, da temporada ‘Hotel’ de American Horror Story, realmente existiu. Considerada uma das primeiras serial assassinas em série dos Estados Unidos, Aileen cometeu vários homicídios entre 1989 e 1990. Sua história de vida e crimes inspiraram a criação da personagem na série, interpretada por Sarah Paulson. Aileen foi condenada à morte e executada por injeção letal em 2002.
Fonte: @ Terra
Comentários sobre este artigo