Descrição: Atacante detido desde 6ª-feira passada em Campinas. Espera liberação, advogado é de Bahia. Reembolso, salário e bônus pendente. Departamento jurídico busca informações. Torcedores esperam titulares Adilson Batista e ex-Corinthians/Atlético-MG. Polícia de 10º Distrito detém, depositou testemunha. Aguarda assistência no 2º Distrito. Presidentes se envolvem. Estádio Moisés Lucarelli, Sassá’s ex-companheiro e policiais.
Capturado nesta segunda-feira (6) em Campinas, Jô está na espera para sair da cadeia nesta terça-feira (7). O jogador de futebol do Amazonas foi detido sob acusação de envolvimento em um esquema ilegal.
Em seguida, especula-se que o atleta possa retornar ao clube do Norte do país após ser liberado. A torcida do Amazonas está à espera de mais informações sobre o caso, ansiosa pela nova reviravolta na região.
Ações do Amazonas em relação ao pagamento da pensão do jogador
Segundo fontes da ESPN, o Amazonas procedeu com o pagamento da pensão que o atacante estava em débito. A advogada do jogador está planejando formalizar o pedido junto à Justiça da Bahia, de onde partiu a solicitação de prisão, visando a liberação imediata de Jô. A expectativa é de que ele seja solto ainda hoje.
Reembolso ao Amazonas e definição do pagamento para Jô
Conforme apurado, Jô se comprometeu a reembolsar o Amazonas. No entanto, ainda não está definido se o reembolso será realizado por meio de seu salário ou mediante pagamento de bônus que teria direito a receber do clube do Norte do país.
Escalação sem Jô e novo titular no Amazonas
O experiente atacante, conhecido por sua passagem por Corinthians e Atlético-MG, estava escalado para ser titular do Amazonas no último confronto, mas sua ausência devido à situação mencionada levou o técnico Adilson Batista a promover William Barbio, ex-Vasco, como companheiro de Sassá no time.
Procedimentos policiais e assistência do Amazonas
Após a ocorrência, Jô foi conduzido pelas autoridades ao 10º Distrito Policial de Campinas, localizado próximo ao Estádio Moisés Lucarelli, para prestar depoimento. Posteriormente, ele foi transferido para o 2º Distrito Policial, onde permaneceu detido durante a noite. O Amazonas assegurou estar oferecendo toda a assistência necessária ao atleta nesse momento delicado.
Posicionamento dos presidentes do Amazonas
Weslley Couto, presidente do Amazonas, afirmou: ‘Estamos aguardando as informações do nosso Departamento Jurídico para esclarecer, tanto aos jornalistas quanto aos nossos torcedores, os desdobramentos dessa situação.’ O clube está empenhado em fornecer suporte integral ao jogador.
Perfil e trajetória de Jô no futebol
Jô, anunciado em janeiro, possui 37 anos e estava sem clube desde sua saída do Ceará, em 2022. Pelo Amazonas, participou de 15 partidas e balançou as redes 4 vezes. O atacante, com passagens por Corinthians, Atlético-MG e outras equipes de renome, inclusive a seleção brasileira na Copa do Mundo de 2014, é reconhecido por sua habilidade e experiência no campo.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo