Treinador chegou no Aeroporto de Galeão (RJ) domingo, assumindo comando de grande clube brasileiro, Vasco da Gama. Família, imprensa, elenco, estrutura, departamentos, história mundial, jogo esperam-o.
O brasileiro Álvaro Pacheco, recém-contratado como treinador do Vasco, chegou no último domingo ao Aeroporto de Galeão, no Rio de Janeiro, para iniciar sua jornada à frente do time carioca.
Com vasta experiência no futebol, Álvaro Pacheco demonstrou entusiasmo ao desembarcar no Rio de Janeiro e já planeja implementar sua filosofia de jogo no Vasco; visando alcançar bons resultados e conquistar a torcida do clube.
Álvaro Pacheco: Novo Treinador do Vasco da Gama
O experiente técnico Álvaro Pacheco acertou sua chegada ao Cruzmaltino na semana passada, após deixar o Vitória de Guimarães. Em sua primeira aparição pública, ele conversou com a imprensa ao desembarcar no Brasil, expressando sua alegria em fazer parte deste grande clube do Brasil e do Mundo. ‘É um orgulho muito grande fazer parte dessa família vascaína. Venho com muita vontade de ajudar o Vasco a alcançar os patamares que merece’, afirmou.
Álvaro Pacheco, de 52 anos, demonstrou conhecimento sobre a história do Vasco da Gama, destacando a importância do clube na conquista de títulos relevantes. ‘Sei quem criou, sei a história, sei que tem um pouco de português. É um clube que foi crescendo e conquistando títulos muito importantes. É um clube muito importante para o Brasil’, ressaltou o treinador.
Com o objetivo claro de recolocar o clube carioca na disputa por títulos, Álvaro Pacheco enfatizou: ‘Aquilo que eu quero é ajudar o Vasco a ir para os momentos de decisões e voltar novamente aos títulos.’ O próximo desafio do Vasco será contra o Fortaleza, nesta terça-feira, às 21h30, no Estádio de São Januário, pelo jogo de volta da Copa do Brasil. No primeiro confronto, as equipes empataram em 0 a 0.
Apesar da chegada de Álvaro Pacheco, o técnico interino Rafael Paiva continuará no comando da equipe no duelo. O novo treinador explicou que a decisão de acompanhar a partida de fora visa acertar todos os detalhes, conhecer o elenco, a estrutura e os departamentos do clube antes de iniciar efetivamente o trabalho. ‘Estamos chegando agora. O objetivo é acertarmos tudo, conhecermos o elenco, toda a estrutura, reunir com todos os departamentos para conhecer mais a fundo o time e depois começar a trabalhar. Acho também que o Rafael tem que fazer estes jogos. Faz todo sentido porque é ele quem vem realizando os treinamentos.’
Próximo jogo do Vasco da Gama:
Fortaleza (C): 21/05, às 21h30 (de Brasília) – Copa do Brasil
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo