Um alemão de 21 anos, destaque no Portimonense, começou a evolar em Corinthians. Na base, aprendeu profissionalmente, adaptei-me tranquilamente, aqui temos brasileiros que ajudam, atuo na 16ª posição do Campeonato Português, treinei com o grupo profissional, escolhi respirar novos ares em Portimonense, comandado por Dyego Coelho, que me conhecia dos tempos de sub-20.
O jogador Alemão, de 21 anos, está se destacando no Portimonense, em Portugal. O beque começou na base do Corinthians e, em entrevista exclusiva à Gazeta Esportiva, relembrou sua passagem pelo Parque São Jorge e comentou sobre seu momento no Velho Continente. João Victor Tornich nasceu em Franca, São Paulo.
No Velho Continente, o atleta Alemão tem mostrado grande evolução em seu desempenho no Portimonense. O jogador tem recebido elogios por sua habilidade em campo e sua adaptação ao futebol europeu. A trajetória do beque é um exemplo de dedicação e talento no esporte.
Adaptação e Evolução no Futebol Português
Após se destacar no Francana, equipe de sua cidade, o jogador Alemão chegou ao Corinthians em 2020, para atuar no sub-20. Ele defendeu a base do Timão até estourar a idade da categoria, no começo de 2023. Foi aí que Alemão decidiu respirar novos ares e optou por seguir sua jornada no futebol europeu.
‘Foram três anos de muito aprendizado no Corinthians. No clube, encontrei profissionais de muita excelência. Grande parte da minha evolução começou ali, diariamente’, compartilhou o beque em uma entrevista. Ele teve a oportunidade de treinar com o grupo profissional, sob o comando do técnico Vítor Pereira, porém, viu que não teria muitos minutos em campo na equipe principal.
Assim, a decisão foi ingressar no sub-23 do Portimonense, uma equipe que já conhecia bem, pois era comandada por Dyego Coelho, técnico do Alemão nos tempos de sub-20. A mudança para Portugal foi uma transição natural para o jogador em busca de mais oportunidades e crescimento profissional.
‘Eu acho que era o momento de sair, nós atletas queremos jogar, independente do clube. Ali, estava estourando idade, não seria aproveitado no profissional. Então, talvez eu ficasse encostado ali, com futuro indefinido. Queria ajudar, jogando. Foi uma escolha certa’, afirmou Alemão sobre sua decisão.
Sua adaptação ao clube português foi tranquila. Inicialmente integrado ao sub-23 do Portimonense, Alemão teve o apoio de Dyego Coelho, que já o treinara no Corinthians. A presença de muitos brasileiros no clube e o compartilhamento da língua ajudaram na sua rápida integração à equipe. Alemão reconhece a importância dessa ambientação para seu bom desempenho.
Depois de se destacar no sub-23, Alemão foi promovido ao time profissional e tem atuado como titular no Portimonense. Atualmente, a equipe se encontra na 16ª posição do Campeonato Português, lutando contra a queda. Com 29 jogos disputados, todos como titular, o zagueiro já marcou dois gols na temporada, ambos em abril, registrando os primeiros gols de sua carreira profissional.
‘Consegui fazer dois gols em sequência agora. Graças a Deus estou tendo bastante tempo em campo, ganhando a confiança do treinador. Espero manter o bom momento e seguir contribuindo’, concluiu o jogador, cujo contrato com o Portimonense vai até junho de 2027. Alemão está determinado a continuar evoluindo e deixando sua marca no futebol europeu.
Fonte: @ Gazeta Esportiva
Comentários sobre este artigo