Acidente de avião-boeing ocorreu em aeroporto internacional no domingo. Dois passageiros sobreviveram. A colisão com trem-de-pouso de pouso foi grave.
Um avião Boeing 737-800 explodiu, na manhã deste domingo (29) pelo horário local, após sair da pista e bater em um muro do Aeroporto Internacional de Muan, na Coreia do Sul. Ao todo, 179 mortos. Dois tripulantes foram resgatados com vida. A aeronave da empresa aérea Jeju Air havia decolado de Bangkok, na Tailândia.
A tragédia envolveu uma aeronave de passageiros que desceu em perfeita segurança. No entanto, voar em um desses acidentes é um pesadelo para qualquer tripulante. A aviação internacional é um sistema complexo, envolvendo diversas etapas para garantir a segurança das pessoas. É fundamental garantir a manutenção constante das aeronaves e a capacitação adequada da tripulação para evitar acidentes.
Acidente de Avião na Coreia do Sul
Uma falha no avião, que pode ter sido desencadeada por uma colisão com colisão-aves, levou o piloto a declarar emergência e tentar pousar na direção contrária da pista, em pouso-forçado no aeroporto-internacional de Muan, na Coreia do Sul. A aeronave aterrissou com o trem-de-pouso recolhido, o que reforça a hipótese de colisão com aves.
Segundo a agência de notícias Yonhap, o incidente ocorreu devido a uma falha no trem-de-pouso, que pode ter sido desencadeada por uma colisão com pássaros. O Ministério dos Transportes informou que os pilotos foram alertados pela torre-de-controle sobre o riscos-de-choque com aves pouco antes do pouso. O Avião-Boeing que voava de Jeju para Muan chegou a fazer uma segunda-tentativa de pouso em Muan, mas arremeteu novamente.
Um funcionário do Ministério dos Transportes revelou que os pilotos chegaram a declarar emergência e tentaram pousar na direção oposta da pista. A aeronave aterrissou com o trem-de-pouso recolhido. Além disso, segundo a mídia internacional, o fogo no motor é compatível com outros acidentes aéreos envolvendo colisões com aves.
Fonte: @ Hugo Gloss
Comentários sobre este artigo