Zagueiro enfrenta o Botafogo com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+ em duelo do Massa Bruta, time principal do treinador português.
Após a surpreendente saída de Abel Ferreira para o Flamengo, a torcida do Palmeiras ficou apreensiva quanto ao futuro do time sob o comando de um novo técnico. Enquanto isso, o Verdão se prepara para enfrentar o São Paulo no clássico deste final de semana, em um jogo decisivo pelo Campeonato Paulista.
A chegada do novo treinador trouxe incertezas para os jogadores, que precisam se adaptar rapidamente ao estilo de jogo e às estratégias de Abel Ferreira. Com a pressão da torcida por resultados imediatos, a equipe terá que se unir e mostrar determinação para superar os desafios que estão por vir e conquistar títulos nesta temporada. Vamos torcer para que o novo técnico consiga manter o bom desempenho do time e levar o Palmeiras ao sucesso!
Abel Ferreira: do Braga ao Palmeiras
A bola rola às 21h30 (de Brasília), no Nabi Abi Chedid, com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+. O defensor está no Massa Bruta há um ano depois de ter construído toda a sua carreira na Europa.
E foi em Portugal que ele teve a oportunidade de trabalhar com Abel Ferreira, hoje técnico do Palmeiras. Na época, o garoto de apenas 17 anos tinha acabado de deixar a base do Mirassol para defender o time B do Braga, então comandado pelo treinador português. Em pouco tempo, o brasileiro se tornou uma espécie de ”pupilo” de Abel, que acabou o promovendo para a equipe principal. ”Ele sempre foi um cara amigo, que ajuda bastante e muito estudioso.
Quando eu fui para lá ele me ajudou bastante nessa transição, que não é fácil. O jogador que vai daqui para lá, ainda mais com 17 anos. Ele conversava comigo bastante, me ajudava”, contou em entrevista à ESPN. ”Em termos de jogo de futebol também era muito diferente. Ele me ensinou bastante esse posicionamento. Conversava muito e mostrava vídeos diariamente.
Foi um cara fundamental para a minha evolução no futebol europeu. Acho que conseguiu me ajudar bastante.
Não só ele quanto os auxiliares deles também, que me ajudavam bastante”, completou. Os dois trabalharam juntos por quatro anos, tempo suficiente para Lucas conhecer todas as facetas de Abel. ”Tem o outro lado dele que é totalmente diferente, que é uma pessoa super tranquila, trabalhador aqui, que merece esse sucesso todo, que está tendo, uma pessoa que ajuda os jogadores, tudo faz o possível para ajudar os jogadores, que não tem maldade nenhuma aqui, que merece isso tudo que está acontecendo com ele”, disse. Lucas ficou no Braga até 2019, quando foi emprestado ao Estoril, também de Portugal.
Depois teve uma passagem por Celta de Vigo e Gil Vicente até acertar com o Bragantino, em 2023, para a sua primeira passagem no futebol brasileiro. Abel também seguiu carreira. Após fazer história nos bracarenses, rumou para o PAOK, da Grécia, até chegar ao Palmeiras, em 2020, onde se tornou um dos maiores treinadores do Alviverde.
E seu ”pupilo” jamais imaginaria que ele faria tanto sucesso. ”Eu não imaginava que ele ia fazer o sucesso que ele está hoje, pois ele está ganhando tudo. Eu imaginava que ele ia ser um grande treinador. Quando ele no Braga, o clube não era assim tão expressivo igual está hoje. Então ele conseguiu esse feito.
Como ele fez um bom trabalho, ele foi vendido para o PAOK, que foi uma das maiores vendas do Braga na época. Depois ele surgiu no Palmeiras. Acho que uma transferência que ninguém imaginava e que foi fruto do trabalho dele.
Hoje ele está aí uma pessoa que todo mundo já sabe quem é pelo seu trabalho”, afirmou o defensor.
Onde assistir a Bragantino x Botafogo?
Bragantino x Botafogo terá transmissão, ao vivo, pela ESPN no Star+, nesta quarta-feira (13) às 21h30 (horário de Brasília)
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo