Produtor diz que produziu série pela história de abuso sexual, não pelos irmãos.
Alguns críticos têm chamado a atenção para a reação de Ryan Murphy em relação à série ‘Monstros: Irmãos Menendez: Assassino dos Pais’ e sua possível interpretação da história de Erik Menendez. O produtor de ‘Monstros’ acredita que os irmãos deveriam encarar a serie com um olhar mais amplo e objetivo. Apesar disso, ele reconhece que a série focou mais nos abusos sexuais.
Os irmãos Menendez, Lyle e Erik, foram acusados de matar seus pais em 1989, e a série explorou a tensão e o abuso sexual que eles sofreram por parte de seus progenitores. No entanto, Erik Menendez questionou as narrativas fornecidas pela série, afirmando que elas não eram exatamente como ele as percebia. Para Ryan Murphy, no entanto, a história dos irmãos Menendez é apenas uma das muitas que seriam abordadas na plataforma, e ele não se sente vinculado apenas a essa trama. Ele também ressaltou que a série seria uma maneira de abordar o assunto do abuso sexual de forma mais aberta e honesta.
Justiça e Irmãos Menendez: uma história de intolerância e abuso sexual
É curioso como os irmãos Menendez, após anos de negação, agora se queixam da falta de atenção. A série que me foi confiada, não, fornecidos., foi um sucesso em todo o mundo, despertando um interesse que não era esperado. Eu sei com certeza que muitas pessoas se ofereceram para ajudar a contar a história deles. Mas, como produtor, eu não estava interessado em ser um canal de propagação de versões falsas da verdade.
A história dos irmãos Menendez é marcada por um abuso sexual, demonstração de interesse, mundo em que vivemos, onde a justiça não é sempre alcançada. E, no caso dos irmãos, a representação de sua história foi uma produção complexa, com muitas perspectivas. Tínhamos uma obrigação com tantas pessoas, não apenas com Erik e Lyle, mas com todos aqueles que foram afetados pela tragédia. E é isso que acho tão fascinante, a falta de honestidade deles agora em jogar a carta da vítima: ‘Pobres, lamentáveis [somos] nós’. O que acho repreensível e repugnante, e que a história da série deve ser contada sem medo de julgamento.
O julgamento dos irmãos Menendez em Los Angeles, em março de 1994, foi um momento marcante. O produtor da série, Ryan Murphy, afirmou que a história dos irmãos é complicada, e que pode haver mais de uma verdade. E é isso que acho tão fascinante, a capacidade da mente humana de justificar o que é errado. O produtor ainda enfatizou que seu trabalho com a história dos irmãos Menendez está encerrado. Ninguém pode me dizer que eu sinta que não sei. Eu sei qual é a perspectiva deles, e isso é o que importa.
A série não é apenas uma história de irmãos Menendez, mas de uma sociedade que permite que o abuso sexual e a injustiça sejam tolerados. É uma demonstração de interesse em como as pessoas respondem às histórias difíceis. E é isso que acho tão fascinante, a forma como as pessoas estão respondendo às performances da série, particularmente de Cooper [Koch] e Nicholas [Alexander Chavez], que realmente se mataram para fazer justiça a esses meninos.
Fonte: @ Hugo Gloss
Comentários sobre este artigo