550 chefs foram reconhecidos em três categorias no The Best Chef Awards, com o Brasil ganhando o Selo máximo, O Chef do mundo, melhor chef do Brasil, D.O.M. e Dalva.
Em uma cerimônia realizada na última quarta-feira, 6, na cidade de Dubai, nos Emirados Árabes, os The Best Chef Awards divulgaram a lista com os melhores Chefs do mundo. Nesta edição, 17 brasileiros fazem parte da lista de seleção, demonstrando a força do Chef brasileiro na cena gastronômica global.
A lista incluía nomes como o do Manu Buffara, do Alex Atala e da Helena Rizzo, todos reconhecidos como Chefs de alto nível. A cerimônia, que é a oitava edição do evento, trouxe uma inovação na forma de avaliação, utilizando selo de facas em vez de estrelas para pontuar a qualidade dos pratos. A escolha dos melhores Chefs foi feita com base na criatividade, na técnica e na apresentação dos pratos, mostrando a evolução da arte culinária em todo o mundo.
97 Chefs Ficaram com a Sua Faixa de Status
Na ocasião, os chefs que conquistaram as 3 facas de prata do selo Michelin em todo o mundo, foram 97, ficando com o máximo de três facas dois brasileiros: Manu Buffara, do restaurante Manu, localizado em Curitiba; e Alex Atala, à frente do D.O.M. e do Dalva e Dito, em São Paulo. O Brasil ganhou o selo máximo de três facas para dois chefs de destaque.
Sete brasileiros conquistaram as 2 facas de prata do selo Michelin, que indica chefs de status de nível mundial: Fabrício Lemos e Lisiane Arouca, do restaurante Origem, em Salvador; Ivan Ralston, Chef do Tuju, em São Paulo; Jefferson Rueda, d’A Casa do Porco, em São Paulo; Rafa Costa e Silva, do restaurante Lasai, localizado no Rio; Janaína Torres, do restaurante Dona Onça, em São Paulo; e Alberto Landgraf, do Oteque, no Rio.
Fonte: @ Terra
Comentários sobre este artigo